Publicidade


quinta-feira, 3 de abril de 2014

O QUE NOÉ TEM A VER COM VOCÊ?


Hoje observei a reportagem de Roger Lerina do jornal Zero Hora, onde ele afirma que “está sendo inaugurada uma nova leva de filmes hollywoodianos baseados nas escrituras sagradas”, a partir da então superprodução Noé, dirigida por Darren Aronofsky.

Não acredito que seja por acaso Deus permitir que, exatamente agora no relógio do tempo, diretores e roteiristas famosos tirem um tempo, embora que a seus modos de ver as Escrituras, para produzir um filme com tal história.

No Evangelho de Mateus 24-37 e 38, Jesus faz alusão aos dias do Patriarca Noé, exemplificando como seria em tempos futuros, a conduta da humanidade. No texto em questão, o Mestre usou as frases: “... como foi nos dias de Noé,...” e “... assim como, nos dias anteriores ao dilúvio,...” para anunciar como seriam as ações da humanidade em dias futuros.

Você há de concordar que já estamos vivendo os dias semelhantes aos que viveu o nosso patriarca, e isso tem a ver com você. Jesus, nos textos acima citados, refere-se à comida, bebida, casar e dar-se em casamento. Mas pergunto: onde esta o erro em comer? E beber? E o Casamento, instituído por Deus, virou pecado? De maneira alguma.

Jesus não se referiu a necessidades básicas como alimentar-se, ou beber para matar a sede. Nem tampouco estava desfazendo o que outrora o Pai institui. Na verdade, nos tempos de Noé a criatura esqueceu-se de que havia um criador. O povo só queria festejar, comer e beber, a ponto de não verem suas festas terminarem, além de maquinarem o mal. Em Gênesis 6.5 diz: “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”.

Então pergunto: a atual semelhança das ações maldosas, como as praticadas nos dias de Noé, seria mera coincidência? Não! Se você ainda não percebeu, as profecias Bíblicas estão cumprindo-se dia após dia. Os maus desígnios, desejos carnais, glutonarias e bebedices, estão tão presentes, como nos dias anteriores ao dilúvio. Além do mais, o casamento e a família, instituídos pelo Criador, nunca estiveram tão banalizados. Coincidência? Reafirmo que não. O povo está pecando desenfreadamente. A igreja na sua maior parte, perdendo a verdadeira identidade. Se o Noivo voltasse hoje, estaríamos aptos para o casamento? Como noiva imaculada do Cordeiro, temos o direito de entrarmos para as bodas e escaparmos da Grande Destruição, como os filhos de Noé levaram para a arca as suas mulheres, escapando do dilúvio.

Mas, vivendo à semelhança do mundo, a igreja mudou suas práticas. Os crentes estão optando por evangelhos de acordo com seus desejos, carregados de ostentação, misticismos e outras misturas. Enquanto isso, Deus está procurando crentes verdadeiros que, como em Filadélfia no livro de Apocalipse, estão guardando a palavra da perseverança. Ou crentes que ao menos O ouçam convidando para lembrar onde caíram e arrependerem-se. Infelizmente tem-se encontrado igrejas luxuosas como a de Laodicéia, que carregam a fama de igrejas de Cristo, mas que na verdade o deixaram do lado de fora convidando alguém para com Ele cear.

O fato é que Cristo está às portas para buscar os salvos. A figueira já está brotando anunciando o verão. Tudo está dizendo que o fim está próximo. E o que você está fazendo? Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mateus 24.42.

Prepara-te oh Israel para encontrares com o teu Deus!



Por Jeremias Moreira




Leia mais: http://www.dicionariocristao.com.br/news/o-que-noe-tem-a-ver-com-voc%c3%aa-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbio do Dia

"O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói."

Provérbios 13:3